48a Expocitros 44a Semana da Citricultura se consolida em sua edição 2023 com o conceito "Visão Compartilhada”.

6 min de leitura

 

Com a presença de personalidades do setor, empresas e organizações, a feira de citros alcança o maior número de participantes e expositores.

Por Dirceu Mattos Jr. - Diretor do CCSM

O maior evento da citricultura das Américas, a Expocitros/Semana da Citricultura, realizado há cerca de cinco décadas, traz em 2023 a “Visão Compartilhada” para soluções do campo e mercados. Com esta marca, o evento proporcionará aos expositores e visitantes experiências ampliadas de encontros, discussões e negócios com base numa programação com cerca de 25 palestras e debates, a participação de 70 empresas de produtos e serviços, cooperativas, entidades oficiais e grupos de consultores.

A Expocitros/Semana da Citricultura 2023 é montada numa área com cerca de 6000 m2 em áreas coberta e de máquinas e equipamentos. Assim, o evento se apresenta à frente ao seu tempo, atento à demanda de informações – moeda forte, e relacionamento que se ampliam com a apresentação das palestras do Centro de Convenções da Citricultura também on line.

Seus palestrantes são técnicos e especialistas da citricultura e outros setores que interagirão com um público recorde – mais de sete mil visitantes são esperados presencialmente e outros tantos, do Brasil e exterior, acompanharão as seis sessões temáticas: porta-enxertos, inovação e sustentabilidade, fisiologia e nutrição, manejo de HLB, fitossanidade e proteção de plantas, e economia e administração de processos na fazenda.

A homenagem ao Engenheiro Agrônomo Destaque da Citricultura e o Prêmio Centro de Citricultura, além do Hall da Fama, comtemplam honras ao Dia do Citricultor. Dentro da “Visão Compartilhada”, o Centro de Citricultura, estende seu trabalho para o lançamento de novas variedades porta-enxertos, e em colaboração com Embrapa e Fundação Coopercitros, também novas variedades de copas. O ambiente integrado de pesquisa e inovação lança nova edição do ExpocitrosTech, programa em colaboração ao nível federal e estadual para chamada de projetos e facilitação do estabelecimento do relacionamento de novas empresas – startup’s, com planos de negócios ou produtos de desafio tecnológico, com investidores.

Cumprindo ainda seu papel social, a Expocitros 2023 apoia, junto a outras entidades, a campanha do agasalho realizada pela Prefeitura Municipal de Cordeirópolis e Fundo de Solidariedade do município.

A ampla programação 2023 já foi marcado com o webinar internacional de pré-abertura do evento, tratando do suco de laranja brasileiro e a colaboração entre os atores da cadeia de suprimentos no desenvolvimento sustentável, promovido pela Sustainable Juice Platform e European Fruit Juice Association (AIJN).

 
 
o evento se apresenta à frente ao seu tempo, atento à demanda de informações – moeda forte, e relacionamento
— Dirceu Mattos Jr.
 
 


Anterior
Anterior

Governo de SP e lideranças da citricultura se reúnem para traçar plano de ação de combate ao Greening

Próximo
Próximo

Fazenda do Centro de Citricultura “Sylvio Moreira” conquista selo internacional de sustentabilidade